geral

As Melhores Forma De Aumentar A Imunidade Do Bebê

O bebê ao nascer, tem uma quantidade gigantesca de água em seu corpo, e seu metabolismo está a mil! Mas nesta idade, também ocorre algo muito complicado para os pais em um âmbito geral: as doenças.

Ninguém gosta de ver o seu filho doente, até mesmo, porque uma simples doença, às vezes, pode se tornar algo seríssimo.

Vale salientar que uma das maneiras de aumentar a imunidade do bebê, é deixando-o brincar ao ar livre, pode parecer mito, mas não é.

A criança entrando em contato com a terra, poeira, e alguns animais. Estimula o sistema imunológico da criança a produzir células de defesa, sendo assim, ele não ficará doente tão facilmente, já que o seu corpo já “conhece” tais vírus, e bactérias.

O sistema de defesa do bebê vai ficando mais complexo, através do leite materno, e como dito anteriormente, entrando em contato com certas substâncias.

Antes de tudo, o que é o Colar de âmbar?

como-aumentar-a-imunidade-1

O colar de âmbar é um colar como seu nome já sugere, feito de fragmentos de um mineral encontrado somente no Norte de Europa, o âmbar báltico. Este famoso mineral possui diversos benefícios para à saúde da criança, geralmente utilizado quando os dentes de leite começam a nascer, por conta de suas propriedades analgésicas, mas seus benefícios vão mais além e iremos mastigar um pouco para vocês.

O colar de âmbar ao entrar em contato com a pele da criança, irá gerar uma série de benefícios para sua saúde e irá melhorar sua qualidade de vida. Isso tudo ocorre não por conta do âmbar báltico, mas por causa que o mineral é rico em ácido succínico, que ao entrar em contato com a pele:

  • Acalma os nervos das crianças, evitando prantos estrondosos perante à madrugada.
  • Além disso, seu principal objetivo, ele aumenta a imunidade das crianças, por isso, que crianças que utilizam o colar de âmbar desde os primeiros meses, possui um elevado aumento em sua imunidade.
  • Além disso, alivia dores e reduz inflamações, por conta disso, ele é utilizado como citado acima, como um analgésico para quando os dentes de leites estão surgindo nos bebês.

Mas como nem tudo são mil maravilhas, ele precisa ser utilizado com cuidado para evitar possíveis acidentes, o colar de âmbar possui cerca de 36 centímetros de comprimento, e como citado acima, ele é um colar, o risco de enforcamento é um pouco elevado, pois bem sabemos que crianças não param quietas.

Mas não se assuste, o recomendado por especialistas é fazer o uso do colar de âmbar somente enquanto elas estiverem sendo vigiadas por adultos responsáveis, além disso, durante à noite é recomendável que tire o colar, justamente para evitar possíveis acidentes.

colar-de-ambar-foto-3

Então, surge uma grande dúvida entre os possíveis compradores, será que o Colar de âmbar realmente funciona?

Pois bem, irei ser bem sincero com todos, não existe nenhuma comprovação científica de que ele realmente aumenta a imunidade, todavia, após uma rápida pesquisa nesta vasta internet é possível encontrar relatos positivos de mãos satisfeitas com o uso do mesmo.

Em meu ver, não adianta nada ser comprovado cientificamente, ter selo de tudo que é canto e no fim, não servir pra nada. Todavia, o colar de âmbar embora não tenha comprovações científicas, os relatos são em monte nessa internet, comprovando assim 100% sua eficácia.

Além disso, por conta de ser de origem natural, ele não irá trazer nenhum efeito colateral para saúde de sua criança, todavia, o que citamos aqui sobre o colar de âmbar foi somente uma introdução, clique neste link e veja na íntegra o que é o colar de âmbar, para que serve, funções e tudo sobre ele.

Alguns pontos importantes:

Veja algumas dicas de suma importância para o bom desenvolvimento do sistema imunológico do bebê

– Tomar leite materno: O leite materno tem várias substâncias que fortificam o bebê, mas vale salientar que nele tem anticorpos, assim, reforça o sistema imunológico do bebê.

– Mantendo a vacinação sempre em dia: A vacina, expõe o sistema do bebê a micro-organismos bem “fracos”, mas fortes o suficiente para estimular o organismo a produzir anticorpos, e quando o bebê achar um vírus “forte” ele já estará preparado para o combate!!!

– Um boa noite de sono: Dormir bem, e em uma quantidade satisfatória, traz alguns benefícios para o bebê, por exemplo, fortalece o sistema imunológico do mesmo.

– Uma boa alimentação: Alimentos ricos em vitaminas, e sais minerais, são importantes para o bom desenvolvimento do bebê, pois, contêm várias substâncias que só irão fortalecer o sistema dele.

Quais alimentos dar para o bebê comer com imunidade baixa?

Os principais alimentos para dar ao seu bebê, e aumentar sua imunidade, são: o leite materno, legumes e frutas.

Mas nem todas frutas, e nem todos legumes, são apropriados para o bebê comer, até um ano de idade, existe algumas restrições. Tais frutas, e legumes, devem ser aqueles que oferecem uma melhor digestão, e que a probabilidade de alergia para criança, seja menor. Exemplo: Maçã, banana, batata, cenoura, couve-flor, batata doce, alho francês, chuchu e cebola.

No início, o bebê geralmente resiste a comer tais alimentos, principalmente, os legumes, mas uma dica importante é: Faça sopa, e se possível, bata no liquidificador. E todo dia, dê-o. Após umas 2 semanas, ele já estará acostumado com o gosto dos alimentos.

Também é comum, o uso de mingaus. Mas sempre, na em uma consistência bem mole, para facilitar a digestão do bebê. É neste período que devemos acrescentar novos alimentos no “cardápio” dele. Mas é interessante, a cada novo alimento, você observar a reação da criança, perante a ele. Pois se ela tiver alergia ao mesmo, você identificará facilmente, às vezes, alergias por intermédio de alimentos, são os motivos de dores de barriga, diarreia, prisão de ventre, dentre outros problemas.

Todavia, vocês devem estarem se perguntando: “Ué, eu já faço isso, por que meu filho ainda se encontra doente e vulnerável? Essa era a solução final deste artigo”?

Não, a solução final deste artigo é o famoso e potente Colar de âmbar. Veja como ele pode aumentar a imunidade de seu filho.

colar-de-ambar-foto-4

 

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!