geral

Colar de Âmbar: Veja Aqui Para seu Bebê

Entre o primeiro e o sexto mês de vida de um bebê, ele passa por mudanças drásticas em sua vida, uma delas, é o surgimento dos dentes de leite, que perfuram a sensível região de suas gengivas. Os sintomas são notórios, surgindo prantos estrondosos, febre constante e vários outros sintomas.

colar-de-ambar-foto-1

Para amenizar isso, ou melhor, combater, os pais estão utilizando um famoso colar, o aclamado Colar de âmbar. Embora ele seja “somente” um colar, ele possui inúmeros benefícios e iremos destacá-los para vocês, leitores.

O que é o Colar de âmbar?

colar-de-ambar-foto-2

Em resumo, o colar de âmbar é uma bijuteria formada por um mineral encontrado em terras europeias. Todavia, somente isso não é o suficiente, vamos mastigar mais um pouco para sua perfeita compreensão.

Aposto que ao olhar para um colar de âmbar, você vislumbra somente um cordão com vários segmentos amarelos grudados entre si, caso você veja isso, fico feliz, sua visão está ótima!

Todavia, estes segmentos amarelos que você vislumbra, são feitos de âmbar báltico, um famoso mineral encontra na Lituânia, situada na Europa.

O âmbar transborda de ácido succínico em sua composição, um composto utilizado nas indústrias químicas de farmácias e na composição de algumas tintas no mercado.

Basicamente ele é formado por isso! Na verdade, ele é formado por mais coisas, mas somente o âmbar é o que importa e que oferece os benefícios que iremos citar logo abaixo.

Em que aspectos o Colar de âmbar atua na saúde do Bebê?

Alguns pensam que o colar de âmbar funciona mais como uma “simpatia” do que como remédio de fato, mas isso é uma falácia! Segundo especialistas, o âmbar em contato com a pele humana irá causar uma série de mudanças positivas na saúde da criança, veja:

  • Calma: Segundo dados, o colar de âmbar em contato com a pele suave e macia de uma criança, irá acalmar ela, por conta do âmbar, mineral rico em ácido succínico.
  • Imunidade: Além disso, o colar de âmbar é responsável por aumentar a imunidade das crianças, aumentando sua resistência para alguns vírus e bactérias.
  • Dores: Além disso, ela reduz drasticamente algumas dores que os bebês possam sentir, por essa razão ele é bastante utilizado quando os dentes de leite das crianças estão surgindo.

Estes são os principais efeitos positivos do colar de âmbar, geralmente ele é utilizado somente enquanto os dentes de leite estão surgindo, mas pode ser utilizado quanto tempo quiser sem problema algum.

Quais os benefícios do Colar de âmbar?

Iremos listar os principais benefícios de forma grosseira, não vamos mastigar muito eles, mas com certeza você já deve ter uma noção de cada um.

  • O colar de âmbar atua como calmante natural, tal como algumas frutas.
  • Além disso, ele é um analgésico e anti-inflamatório natural.
  • Ajuda na recuperação dos sistemas da criança após resfriados, gripes.

Riscos do Colar de âmbar

Ele não possui nenhum risco na saúde da criança, por conta que o âmbar possui somente benefícios positivos para à saúde da criança. Todavia, existe um pequeno risco que são de possíveis acidentes.

Por conta de ser um colar, é possível que seu bebê enrole o colar, ou então, prenda sua mão no colar e cause uma asfixiação. Claro, é pouco provável que isso ocorra, mas fique de olho sempre no seu pequeno, caso queira, utilize o colar de âmbar no pequeno campeão somente quando você estiver por perto, evitando assim possíveis problemas.

Além disso, escolha sempre os maiores, pois em média o Colar de âmbar possui de 30-36 centímetros de comprimento, o quão maior for, maior será seu controle sobre o colar.

Cuidados na utilização do Colar de âmbar

Iremos listar alguns cuidados que você deve ter na hora de utilizar o colar de âmbar, todavia, os cuidados valem para ambos elementos, tudo bem?

  • É importante ressaltar, que o colar de âmbar pode ser utilizado como uma pulseira também, o que diminui os riscos de asfixiação, além de deixar os fragmentos de âmbar bem longe da boca.
  • Durante o banho da criança, os pais devem retirar o colar de âmbar, para que o fio que liga um fragmento ao outro não se desgaste com o decorrer do tempo, aumentando assim sua vida útil.
  • Como citado acima, quando você não estiver por perto, remova o colar de âmbar para evitar possíveis acidentes.
  • Informe ao seu pediatra sobre o uso do colar de âmbar.

Como não comprar o Colar de âmbar errado?

Como citado acima, o âmbar é um mineral obtido no norte da Europa, somente por essa informação, já podemos saber que o preço não é muito barato. Então, o primeiro meio para você saber se é legítimo ou não, é pelo valor em si.

Todavia, existe algumas formas mais “profissionais” digamos assim para comprovar se o âmbar realmente contém o ácido succínico em si.

  • Você pode pingar algumas gotas de acetona nos fragmentos de “âmbar”, caso grude ou a cor comece sair, o âmbar é falso.
  • Faça o teste do toque, caso os fragmentos estejam gelados, o âmbar possivelmente é falso, o âmbar báltico é morno durante o toque, o que difere de outros minerais.
  • E por último, esquente a ponta de uma agulha e tente penetrar no fragmento, caso derreta, é falso.

 

colar-de-ambar-foto-4 

Devo ou não comprar o Colar de âmbar?

colar-de-ambar-foto-3

É recomendável que sim! O colar de âmbar é um mineral 100% natural, sem compostos químicos em sua composição.

Existe diversas outras alternativas para amenizar a dor do surgimento dos primeiros dentes de leites das crianças, mas em suma maioria elas passam por laboratórios, é algo não natural, ou seja, pode apresentar efeitos colaterais na saúde de seu bebê.

O Colar de âmbar é uma das melhores alternativas naturais por conta de sua eficácia e ausência de compostos químicos, o que irá trazer somente bons benefícios para à saúde de seu pequeno.

Colar de âmbar, um pequeno investimento, para obtenção de grandes resultados!

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!