geral

Como remover verrugas de vez – 2018

Como remover verrugas de vez

Verrugas, o que são elas?

As verrugas são tumores de pele causados ​​pelo papilomavírus humano (HPV). Eles não são cancerígenos e têm diferentes tamanhos, cores e formas. Como outros vírus, uma pessoa pode ter o vírus do papiloma humano e não desenvolver uma verruga. Estas erupções na pele não são graves para a nossa saúde. Muitas pessoas têm verrugas ao longo da vida, é comum. O importante é saber como tratá-los e vamos ajudá-lo.

Por que as verrugas saem?

Eles vão para qualquer parte do corpo e são transmitidos quando temos contato com a pele de outra pessoa. Nós também podemos ser infectados andando descalços em locais públicos, compartilhando toalhas, meias, lâminas de barbear ou outros itens de higiene.

Infecções mais frequentes entre pessoas com baixas defesas, crianças, gestantes ou relações sexuais. Dermatologistas ainda não sabem por que existem pessoas com mais predisposição do que outras para obter verrugas.

Como remover verrugas natural

Limão

O limão, como é conhecido, é um importante anti-séptico que serve para atacar as verrugas graças à presença de ácido em sua polpa e seu suco. Você pode passar uma fatia ou fatia de limão para as verrugas várias vezes ao dia, ou você pode aplicar com um suco de algodão diretamente na área.

Vinagre de maçã e alho

Para preparar este remédio, você precisará de dois dentes de alho descascados e picados , e uma colher de sopa ou dois de vinagre de maçã. Misture os dois ingredientes para criar uma pasta e, em seguida, aplique diretamente sobre as verrugas.

Vinagre de maçã e alho

O vinagre de maçã é um anti-séptico natural e alho ajuda com suas propriedades dessecantes . Quando você tem a mistura colocar cerca de cinco minutos, você pode lavar com água morna a área. Lembre-se de lavar as mãos especialmente após manuseá-las.

Bicarbonato de sódio

Para atacar as verrugas, não há melhor aliado do que o bicarbonato de sódio, especialmente se forem verrugas plantares. Você pode aplicá-lo diretamente usando uma escova de dentes que você não usa mais, tendo o cuidado de armazená-lo em um local específico para não causar contágio.

Como remover verrugas

Eliminar as verrugas nem sempre é fácil e pode reaparecer, por isso devemos aplicar o tratamento adequado de acordo com a área onde o temos.

Nenhum tratamento deixa marcas permanentes, exceto para intervenção cirúrgica, mas vermelhidão ou hematomas podem aparecer. Se tiver alguma dúvida, consulte um especialista médico.

Os tratamentos mais comuns para verrugas são:

  • Criocirurgia

O método mais comum, rápido e eficiente para eliminar as verrugas é a aplicação de nitrogênio líquido na área afetada. O número de vezes que devemos administrar nitrogênio depende da profundidade da verruga em nossa pele.

A primeira vez é geralmente um dermatologista ou enfermeiro que aplica este método. Se mais doses forem necessárias para que ele termine de decolar, ele prescreverá a medicação para continuar o tratamento em casa ou nos dar um horário para retornar. Entre uma aplicação e outra, deve passar cerca de três semanas.

  • Medicação tópica

Pode complementar a criocirurgia. Existem medicamentos que são vendidos com ou sem receita médica para que possamos realizar o tratamento em casa.

É importante ler cuidadosamente o folheto para uso adequado e lavar as mãos e a área afetada antes da aplicação. Eles geralmente contêm uma espátula para facilitar a tarefa.

Trabalha para pequenas verrugas, mas se eles estão em áreas sensíveis como rosto, órgãos genitais ou no ânus, são anormalmente grande, você é diabético ou você não tem certeza de que é uma verruga (muitas vezes confundida com queratoses seborreicas, papilomas, melanomas …) é preferível ir a um dermatologista

  • Remoção cirúrgica

É uma solução para remover verrugas plantares / faciais quando eles não respondem a outros tratamentos menos invasivos. Cirurgiões aplicam-se com anestesia local, procedendo à remoção da verruga com um bisturi.

Não é uma intervenção complicada, mas requer cuidados pós-operatórios, como a ingestão de analgésicos, o uso de palmilhas ou a manutenção do pé operado em alta.

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!