geral

tratamento para enrugamento na pele

Como melhorar enrugamento na pele

O enrugamento da pele é comum após uma certa idade, existe muitas formas de melhorar o ao menos “disfarçar” o enrugamento, veja aqui os melhores tratamentos de cuidar da pele enrugada.

colagénio é uma proteína que estruturar a pele. Segundo estudos da Universidade do Canadá, funciona como uma malha que unifica as células da derme.

 

No entanto, com a idade, a produção dessa substância começa a diminuir. Para neutralizar o efeito e reconstruí-lo novamente, o com saúde sugere estas dicas.

tratamentos para enrugamento

  1. Use protetor solar e hidratante com um SPF (fator de proteção solar) de 15 ou mais. Evite a exposição aos raios UVB e UVA. Para proteger seu rosto, você também pode usar um chapéu.

 

  1. Um estudo conduzido por Linus Pauling, Ph.D. sugere que a exposição das células da pele à vitamina C aumenta a produção de colágeno em oito vezes . Inclua alimentos cítricos em sua dieta para atender às necessidades diárias desta substância e procure uma pele firme.

 

  1. vitaminaE protege as células contra danos causados por radicais livres e prevenir o envelhecimento prematuro.

 

  1. Tome um suplemento CoQ10. A coenzimaQ10 é produzido no corpo, mas não em quantidades suficientes. Portanto, o uso de suplementos e cremes tópicos é recomendado para estimular a produção de colágeno.

 

  1. Use um creme com retinol. Este é um promotor de produção de colagéniona pele o envelhecimento e enrugada. O ácido retinóico é o único produto aprovado pela Food and Drug Administration para apoiar esta afirmação em reverter os efeitos do envelhecimento da pele.

 

  1. Esfolie a pele, eliminando as células mortas e promovendo a criação de novas células. Misture o açúcar com azeite para formar uma pasta. Esfregue a pele com movimentos circulares. Limpe com água fria e seca.

 

Lembre-se que para manter a hidratação da pele é necessário beber pelo menos dois litros de água por dia. Não se esqueça de aplicar uma máscara nutritiva pelo menos uma vez por semana, de acordo com o seu tipo de pele. Siga estas dicas e fique bonita por fora e por dentro.

 

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!